Boas Notícias na Cristolândia!

Cristolândia! Uau, que nome genial, não é? Cristolândia é um ministério de ajuda e apoio a dependentes químicos da Junta de Missões Batistas do Brasil. O ministério começou quando um pastor Batista, Fernando Brandão foi convidado para falar em uma igreja no centro de São Paulo, Brasil. Fernando se perdeu a caminho e encontrou-se em um bairro chamado Campos Elísios, mas que havia sido rotulado como “Cracolândia”, uma terra de ninguém dos usuários de crack e traficantes no coração de São Paulo.

O coração de Fernando foi quebrantado com o que viu: homens e mulheres vivendo, dormindo e comendo nas calçadas e ruas de um bairro industrial onde cada dia era uma luta pela sobrevivência e mais alguns reais para comprar craque. Fernando determinou naquele momento fazer algo sobre isso e, juntamente com outros cristãos começaram um projeto que deram o nome de Cristolandia para transformar a terra do crack na terra de Cristo.

Cristolandia-sign-DSC03388

O caminho para o Centro de Formação Cristã da Cristolândia em Paudalho, PE.

Para conhecer melhor o projeot, assista o vídeo do começo da Cristolândia. Mesmo que você não pode ver todo o vídeo, assista a, pelo menos, o primeiro cinco minutos. Ele vai lhe dar uma idéia dos desafios de ministérios como Cristolândia e Jesus nas Ruas, mas também a possibilidade de transformação dramática na vida de homens e mulheres presos nas correntes da dependência química. Para todo mundo, muitas vezes até mesmo para suas próprias famílias, eles estão perdidos. Mas foi para justamente pessoas como eles que Jesus veio a este mundo.

Hoje existem centros da Cristolândia em 7 capitais no Brasil. Temos a sorte de ter um centro exemplar em Recife. Eles são o nosso principal parceiro em ajudar homens e mulheres a primeiramente encontrar a Cristo e por meio dEle a libertação e transformação da dependência química que Jesus pode trazer. Cada centro da Cristolânia está organizado em torno de uma base” no centro, onde qualquer pessoa com necessidade pode obter uma refeição grátis, tomar banho, ter uma troca de roupa, e ser abençoado com um culto, orações e aconselhamento. Os que estão buscando vencer a dependência química, após um breve período de avaliação, são levadas para um dos centros de transformação Cristã no interior, como temos em Paudalho.

Macedonia-Class_0453

Ensinando alunos na Cristolândia.

Eu tenho o privilégio de ensinar de tempos em tempos, tanto na base em Recife como de Paudalho, onde muitas vezes eu encontro alguns dos nossos ex-membros da Igreja de Jesus Cristo da Praça do Derby. Numa segunda-feira recente eu passei o dia na Cristolânia no Centro de Transformação Cristã em Paudalho, cerca de uma hora fora do Recife. Na parte da manhã eu ensinei cerca de trinta alunos e à tarde a meia dúzia de homens que servem como monitores para o grupo.

Estes homens tem tanta fome para a palavra de Deus!
Macedonia-Den-Class_0443

É um privilégio ensinar homens, muitos dos quais aprenderam de forma dura, que as palavras do Evangelho realmente são “palavras de vida eterna”, como Pedro confessou em João 6:68.

Os monitores da Cristolândia. Homens de Cristo, ajudando outros homens a seguirem a Cristo!
Monitores-Macedonia_0474

Enquanto eu estava na Christland eu tive a oportunidade de passar algum tempo com nosso irmão Edson. Os que conhecem nosso ministério devem lembrar de Edson. Ele foi um dos primeiros homens a vir a Cristo através do ministério Jesus nas Ruas. Edson havia vivido na rua, dependente de drogas e álcool durante sete anos quando o conhecemos. O Senhor usou o nosso ministério, a Igreja de Cristo da Boa Vista, e alguns irmãos especiais, como nossa irmã Ana Valeria para ajudar Edson a se levantar, conseguir um emprego, e encontrar uma nova vida em Cristo.

Edson-Macedonia-Landscape_0479

Nosso querido irmão Edson.

Infelizmente, depois de cerca de sete anos Edson perdeu o emprego, se envolveu com pessoas que não eram uma boa influência para ele, e se perdeu no seu caminho. Ele acabou perdendo tudo o que tinha, acabou de volta na rua, de volta em crack e álcool. Isto se prolongou por quase dois anos. Todos nós continamos a orar por Edson, a conversar com ele e incentivá-lo que o Senhor Jesus não havia desistido dele. Louvado seja o Senhor, cerca de três mêses atrás Edson aceitou um convite para ir à Cristolândia. Por favor, orem ele e por todos os outros homens no Centro de Formação Cristã em Paudalho para que Jesus os dêem perseverança em sua nova caminhada com Cristo, para encontrarem a transformação real e duradoura que Jesus pode trazer em nossas vidas.

Pedimos orações por Edson algumas vezes desde que ele caiu fora. Muito obrigada por suas orações! Se às vezes não compartilhamos mais das notícias “duras”, como a persistência de Edson na rua, nos perdoe. É a nossa falta de fé. Não queremos que vocês sejam muito desanimados com essas reviravoltas. Mas, por favor, saibam que esta é uma parte natural deste tipo de ministério. Ser liberto do vício é um processo desafiador e longa, repleta de reviravoltas. Mas, com Jesus é possível. Tudo é possível! Eu não posso garantir Edson não vai cair novamente. Mas uma coisa que eu acredito – ele voltará para Jesus, por causa de Jesus. E suas orações estão fazendo toda a diferença no mundo.

Deus te abençoe e continue orando!

Autor

, , ,