Esta semana na Cristolândia

Cristolandia_0726

Meu estudo Bíblico de segunda-feira com os homens da Cristolândia.

MUITO obrigado pelas suas orações pela Cristolândia. Por favor, continuem a levantar este ministério de recuperação para homens e mulheres presos à dependência química. Ao longo dos anos temos trabalhado com vários grupos, entre eles do estado, ONGs e organizações religiosas que fornecem abrigo e reabilitação. A Cristolândia é de longe o mais centrada em Cristo, e acredito que por isso mesmo o mais eficaz.

Como uma organização a Cristolândia têm duas necessidades muito especiais agora. Primeiro, a Cristolândia vem lutando há mais de seis meses para encontrar outro local para a sua “base”, no centro de Recife. Isto é onde eles abrem suas portas para homens e mulheres que procuram ajuda ou apenas uma refeição quente. Lá os que moram na rua e dependentes químicos podem participar de um culto de adoração diária, obter uma refeição quente, uma troca de roupa e um banho, orações, e orientação em direção à liberdade da dependência. Aqueles que estão realmente em busca de recuperação podem passar algumas noites na base do centro, para em seguida passar para o centro de recuperação de longo prazo em Paudalho que é onde as fotos de hoje foram tiradas.

Os dois desafios para encontrar um local no centro de Recife são de uma casa ou edifício suficientemente grande e de custo acessível e proprietários dispostos a deixarem a sua casa ou edifício ser usado por um centro para receber os desabrigados e dependentes químicos. Como vocês podem imaginar, nem todo mundo está animado para fazer isso. E os alugueis não são nada barato no centro de Recife.

Então, por favor, orem para que o Senhor abra as portas para uma nova propriedade no centro de Recife, e orem também para um abrigo de mulheres como a Cristolândia tem em Paudalho. O centro dos homens segue praticamente em capacidade com 40 a 50 homens em média, mas precisam desesperadamente de um abrigo para mulheres. No nosso ministério Jesus nas Ruas, temos com frequência mulheres pedindo ajuda para sair da rua e conseguir ajuda com a dependência, e neste momento não há nenhum centro de recuperação cristão com vagas abertas para as mulheres. Além do custo e o local certo, a Cristolândia também precisa de mulheres para formar a equipe de monitores para o local que é um grande desafio neste tipo de ministério.

Tiago, Ítalo e Alan, ganhadores do sorteio de devocionais desta segunda-feira.

Tiago, Ítalo e Alan, ganhadores do sorteio de devocionais desta segunda-feira.

Em suas orações, por favor lembre-se de Tiago. Ele é um dos nossos amigos do Derby. Alguns meses atrás, ele entrou na Cristolândia mas não conseguiu permanecer no programa e desistiu. Então, esta semana, quando eu estava lá fiquei emocionado ao vê-lo chegando para me dar um abraço no começo do meu estudo bíblico. Tiago está de volta à Cristolândia e quer tentar novamente. E, ele foi um dos vencedores do nosso sorteio do devocional diário! Ore para que Tiago possa perseverar até sair da Cristolândia restaurado e firme no Senhor.

Edson no jardim onde os homens plantam milho, feijão e macaxeira para a missão.

Edson no jardim onde os homens plantam milho, feijão e macaxeira para a missão.

Por favor, continuem a orar também por nosso querido Edson. Ele me disse segunda-feira que está na Cristolândia há 3 meses e 5 dias, mas realmente tem lutado com o vício. Essa luta vem em ondas. Com o tempo, quanto mais você ficar limpo, mais fácil fica. Mas pode levar um longo tempo antes de chegar lá. Ele está recebendo forte apoio e uma tremenda força dos monitores e administradores da Cristolândia. Mas, por favor, orem por Edson para que ele possa perseverar e não desistir. Ele está com aparência tão boa, saudável, forte e feliz. Ore por perseverança para Edson. E muito obrigado por todas as suas orações pelos os filhos e filhas preciosas do Rei que estão buscando a Luz em Recife.

Caso você ainda não conheça a história da Cristolândia, por favor, assista o seguinte vídeo do começo marcante deste poderoso ministério do Senhor: vídeo do começo da Cristolândia em São Paulo.

Autor

, , , ,